Caro Cliente,
Sugerimos que conte com nosso departamento comercial para o processo de troca em garantia!
Ajustado essa atividade com seu contato comercial (representantes, vendedores, atendimento interno, supervisor), terás maior agilidade nas atividades e
assertividade dos acordos.
Para fazer a Troca em Garantia é necessário fazer a nota fiscal de devolução.
Lembrando que a Sintex se preocupa pela garantia de seus produtos praticando uma garantia estendida em relação a pratica de mercado!
Os produtos Sintex, em sua maioria, tem 12 meses de garantia, exceto a Nova Ducha que tem 2 anos a contar da data de compra do produto.
As Resistencia têm 3 meses de garantia quando vendidas individualmente. Os armários e espelhos são cobertos pela garantia somente no ato da entrega pela
transportadora, é de extrema importância conferir os produtos no ato da entrega para verificação de eventuais avarias.
Então em conjunto, acionaremos o SAC Sintex, para auxiliar-nos nas formalidades do processo de Troca em Garantia!
Toda devolução deve ser comunicada ao SAC, uma vez que chegando devolução na Sintex sem o conhecimento do SAC, a mesma não será aceita!
Quais são elas:
1. Emissão da NF de Devolução:
A solicitação deve conter as seguintes informações para o envio do espelho para emissão da NFD:
a) CNPJ;
b) Modelo;
c) Quantidade;
d) Voltagem;
f) Valor do item igual a nota fiscal de compra.
2. Número da NF de compra que esta originando a devolução;
3. Crédito:
4. CFOP:
Consultar seu departamento fiscal ou área contábil, pois existe variação de tributação por UF e tipo de empresa (empresa do Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido).
Impostos:
Toda NF de devolução deve conter impostos destacados. Os impostos irão variar de acordo com a UF de origem. Verificar junto ao seu departamento fiscal/ou escritório contábil as informações pertinentes a sua localização.
- Campo Frete:
- Pago pelo destinatário (Sintex);
- Campo Transportadora:
- Nosso SAC vai enviar a informação referente a este campo
- Campo Volume e Peso:
- É imprescindível que estejam informados na NF;
- Dados da Sintex:
CNPJ: 75.344.937/0001-83
IE: 250.781.409
Rua Rui Barbosa, 2430 - Costa e Silva
Joinville - SC
CEP:89219-522
- Os produtos enviados a Sintex devem ser exatamente os descritos em NF;
- Não é feito troca de produtos fora de garantia;
- Chuveiros sem resistência não serão trocados;
- Resistencia contidas dentro dos chuveiros não tem garantia (deve ser seguido o manual de instruções com o relato do procedimento de utilização da mesma);
- Não é necessário envio das embalagens, apenas o produto; referente aos acessórios contidos nos produtos sugerimos que os mesmos sejam retirados e deixados em loja (os acessórios podem ser usados pela loja conforme se fizer necessário).
- Valor mínimo para troca é de R$100,00. (Casos especiais devem ser tratados com a equipe comercial conforme sugerido no início do documento).
Legenda:
Campo 01 - DEVOLUÇÃO DE COMPRA
Campo 02 - Destacar os impostos: ICMS / BASE ICMS / BASE ST / ST / IPI
Campo 03 - Frete por conta do DESTINATÁRIO (Sintex)
Campo 04 - Dados Transportadora (Nome / CNPJ / Endereço completo)
Campo 05 - Quantidade de caixas
Campo 06 - Peso Bruto e Peso Líquido
Campo 07 - Descrição do item a ser devolvido
Campo 08 - Quantidade de itens a devolver
Campo 09 - Valor unitário (valor tem que ser igual a NF de compra)
Campo 10 - Dados Adicionais, mencionar o número da NF de compra a que se
refere a devolução.

e documentamos um aviso a você!
Para Sintex é um prazer poder atender com eficiência e cordialidade nosso cliente!
Se mesmo assim alguma dúvida ainda se fizer presente, fale com nosso SAC:
Email: sac@sintex.com.br
Fone: 47 3473-5555
Whatsapp: 47 3473-5555
s.